Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Executivos e produtores apostam que os filmes são a arma de evangelismo do futuro

Compartilhe:
filmes-evangelismo-paulo-apostolo-de-cristo

Os filmes que narram histórias de fé ou se baseiam em relatos bíblicos continuam fazendo sucesso de bilheteria mundo afora, e agora, são vistos por muitos cristãos profissionais de cinema – incluindo os que trabalham em Hollywood – como a arma de evangelismo do futuro.

Em 2017, vários filmes de grande bilheteria tinham a temática da fé. Em Defesa de Cristo, por exemplo, arrecadou US$ 14,6 milhões em bilheteria. Eu só Posso Imaginar, que chega ao Brasil em maio, já fez mais de US$ 70 milhões no exterior.

 

Segundo informações do portal The Christian Post, compartilhar a mensagem do Evangelho através de filmes baseados na fé está se mostrando popular, e alguns pastores e ministérios estão usando essa ferramenta para alcançar pessoas para Cristo.

Em 2014, especialistas em cinema e mídia de Los Angeles convidaram pastores para participar do 168 Film Festival, onde foram encorajados a se tornarem participantes ao invés de opositores da indústria de entretenimento de Hollywood, especialmente porque os filmes baseados na fé têm tido um bom desempenho na bilheteria.

Durante um painel de discussão no festival, o fundador e diretor executivo do evento, John David Ware, pediu aos pastores que se envolvessem mais com o setor cinematográfico, inclusive nos estágios iniciais do processo criativo, para facilitar a chegada de filmes de qualidade aos cinemas.

 

“O espírito de Deus pode usar todos os tipos de filmes”, disse o pastor Grady Williams, da Powerhouse Christian Fellowship, em Irvine, Califórnia, depois do festival. “Se nós [como pastores] pudermos amplificar o que é bom, então poderemos vê-lo. Nunca poderemos substituir a obra do Espírito. Eu apenas me alegro hoje que há tanto sal e luz em Hollywood e na indústria do entretenimento”, acrescentou, referindo-se aos cristãos que atuam na multibilionária indústria.

Os irmãos Erwin, diretores de Eu Só Posso Imaginar, e o ator Jim Caviezel são alguns dos que trabalham no setor e acreditam que os longa-metragens podem servir para evangelizar.

“Eu acho que um filme é uma maneira incrivelmente poderosa de contar uma história, Jesus contou histórias incríveis, então eu quero fazer parte disso também”, disse o cineasta Jon Erwin.

Jim Caviezel, que deu rosto a Jesus em A Paixão de Cristo, está em cartaz no filme Paulo, Apóstolo de Cristo, em que interpreta Lucas. Para o ator, fazer filmes cristãos se tornou fundamental para compartilhar Jesus Cristo com o mundo nos dias atuais.

“Algum dia, quando eu partir, isso será transmitido. O filme viverá para sempre”, pontuou, destacando que o filme é uma maneira de fazer a mensagem ecoar. “Agora, isso não significa que eles gostaram [do filme] no tempo que você fez”, acrescentou, fazendo referência à possibilidade de enfrentar críticas por causa da estratégia.

Curta no Facebook

Mural de Recados

Mary Hellen
domingo, jul 29. 2018 12:25 PM
Fico muito feliz em ver minhas canções na grade dessa rádio abençoada! #AVitóriaChegou
Sivoney
segunda-feira, set 3. 2018 8:08 PM
A paz de deus
Sivoney
segunda-feira, set 3. 2018 8:10 PM
Sivoney de candido de abreu .queria ouvir escudo.
Pedro fernandes
segunda-feira, set 17. 2018 9:45 AM
Estou adorando ouvir na mira da verdade. Era pra ter todos os dias.
Carlos Alberto
sexta-feira, set 21. 2018 1:50 PM
Obrigado por chegar em minha casa, esta é a radio do povo de Deus.
Azeitonna de Angra dos reis manda um abraços a todos filhos de Deus,minha esposa amém.

1 · 2 · 3
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)