Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Morre o Centésimo Policial Militar no Rio

Compartilhe:
x71235199_RI-Rio-de-janeiro-RJ-25-08-2017Sepultamento-do-99-policial-militar-em-Sao-GoncaloMabel.jpg.pagespeed.ic.7LlXrJEV3a

Morreu na manhã deste sábado um policial militar identificado como sargento Fábio José Cavalcante e Sá. Lotado no 34º BPM (Magé), ele é o centésimo policial militar morto este ano, uma marca que vem sendo batida cada vez mais cedo nos últimos quatro anos.

O sargento morreu em uma tentativa de assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Homens armados com fuzis surpreenderam o policial, que reagiu e foi baleado na cabeça. A informação da morte foi confirmada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Woney Dias, que lamentou o crime.

– Ele morreu com um tiro de fuzil na cabeça – lamentou.

O sargento, de 39 anos, chegou a ser levado para a UPA do Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, mas não resistiu. Ele foi morto com pelo menos dez tiros, sendo quatro somente na cabeça, segundo relato de um amigo e de fontes da área da saúde.

Em 2014, 112 militares foram mortos, numa média de um homicídio a cada três dias. Este ano, a média já está em um agente assassinado a cada dois dias. Dos 100 PMs mortos no Rio desde o primeiro dia do ano, 21 perderam a vida enquanto estavam de serviço. Mais de um terço deles (oito) foram baleados em áreas que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

O militar estava na frente da loja de gesso do seu pai, no Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando foi abordado por pelo menos três homens armados em um veículo na Rua Cruzeiro do Sul. Os criminosos teriam visto que Fabio era PM, por estar com uma arma na cintura, e dispararam contra ele. A ação ocorreu por volta das 8h deste sábado.

– No momento do crime, eu estava dormindo, mas, segundo as pessoas que viram, os bandidos reconheceram ele como policial e o alvejaram. Foram mais de dez tiros. Conheço o Fabio desde criança e ele entra para essa triste estatística do Rio de Janeiro. Era um cara do bem, de boa índole – afirma o amigo.

Uma testemunha disse que foram mais de 30 tiros contra Fabio. Ela também afirmou que Fabio deveria estar sendo seguido no momento do crime.

– Eu acho que ele estava sendo seguido. Foram mais de 30 tiros. Parecia uma guerra. O nosso bairro está muito violento – lamentou.

Nas eleições de outubro do ano passado, o policial concorreu pelo PR ao cargo de vereador em São João de Meriti, cidade onde nasceu. Ele obteve 1090 votos, ficando com a segunda suplência. Foi a primeira vez que Fabinho, nome utilizado nas urnas, tentou entrar pela política.

Na última semana, dois policiais foram mortos. No dia 22, o cabo Thiago Rodriguez da Silva, de 32 anos, foi sequestrado por bandidos perto de sua casa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Thiago foi encontrado morto dentro do porta-malas de seu carro. Ele estava há seis anos na corporação e era lotado na UPP Tabajaras.

No dia 24, o subtenente Mabel Sampaio, de 53 anos, foi morto quando chegava em casa, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. Ele era lotado no 12º BPM (Niterói).

A Polícia Militar do Rio registrou mais de um terço dos policiais mortos em todo o Brasil. Em de janeiro a junho, quando foram registradas 92 mortes, segundo levantamento do GLOBO, o número representava 38,8% dos 240 PMs

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/morre-centesimo-policial-militar-no-estado-do-rio-em-2017-21744044#ixzz4qtPs8G77
stest

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é requerido)
Nadja da silva
segunda-feira, out 2. 2017 8:08 PM
Pra meu sobrinho,gustavo,tenha fe,calma,tudo se resolve!abraço!
Josué
segunda-feira, set 11. 2017 7:06 PM
Peço oração pro Senhor fazer de mim seu filho único e me dar todo o poder como nos céus como na Terra,obrigado,a paz do Senhor.
bruna ale
domingo, mai 21. 2017 8:18 PM
sucesso a programação adoro muito
Renato
domingo, mai 21. 2017 8:17 PM
OI benção de Deus essa radio.
Wanderley Oliveira
sexta-feira, mai 19. 2017 12:00 PM
Bom dia, sou Wanderley de Oliveira, das revistas Sucesso! e Show Business, gostaria de cadastrar a Rádio Vale Gospel, para recebimento de nossas publicações gratuitamente, Por favor, me informar o e-mail da rádio também

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »