Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Muçulmano taxista se converte ao ser evangelizado por um passageiro cristão

Compartilhe:
taxi-driver-2-jpg-350x233

Para um cristão que entende bem o “Ide” de Jesus, descrito no livro de Marcos 16:15-16, como está escrito: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”, reconhecer o momento de anunciar as Boas Novas de Deus para a humanidade é apenas uma questão de oportunidade.

Foi isso o que fez um cristão chamado Kevin ao viajar pelo norte da África. Ele e a sua esposa solicitaram um táxi, mas não imaginaram que o motorista fosse um muçulmano refugiado da guerra civil na Síria. Após se apresentar para o casal, dizendo a sua origem, Kevin disse imediatamente: “Orei pelo seu país essa manhã”. Esse foi o meio encontrado por ele para iniciar uma conversa onde o muçulmano pudesse ouvir de Jesus Cristo através de um cristão.

 

Terek, o nome fictício do muçulmano taxista (o verdadeiro foi omitido por razões de segurança), é um engenheiro que fugiu com a sua família da Síria devido a guerra civil. Ele tentou iniciar um novo trabalho em sua profissão, mas foi roubado e perdeu todo o seu investimento. A única alternativa que Terek encontrou para sustentar a sua família foi dirigindo um táxi.

Kevin e a sua esposa fizeram várias viagens com o taxista, até então muçulmano, e em cada uma delas o cristão aproveitava para explicar as dúvidas que Terek tinha do cristianismo, até que lhe deu uma Bíblia de presente. Após ler 100 páginas da Palavra de Deus em seu primeiro dia, o taxista já percebia que algo estava acontecendo em sua vida:

“Foi plano de Deus eu ter deixado a Síria para vir aqui. Foi plano de Deus você estar aqui, e agora eu tenho este livro”, disse ele para Kevin, segundo informações do God Reports. Desde então, Terek e Kevin mantiveram contato, criando uma amizade onde o cristão ficou orando por sua conversão e para que o novo amigo conseguisse se firmar como refugiado no país.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Mural de Recados

Mary Hellen
domingo, jul 29. 2018 12:25 PM
Fico muito feliz em ver minhas canções na grade dessa rádio abençoada! #AVitóriaChegou
Sivoney
segunda-feira, set 3. 2018 8:08 PM
A paz de deus
Sivoney
segunda-feira, set 3. 2018 8:10 PM
Sivoney de candido de abreu .queria ouvir escudo.
Pedro fernandes
segunda-feira, set 17. 2018 9:45 AM
Estou adorando ouvir na mira da verdade. Era pra ter todos os dias.
Carlos Alberto
sexta-feira, set 21. 2018 1:50 PM
Obrigado por chegar em minha casa, esta é a radio do povo de Deus.
Azeitonna de Angra dos reis manda um abraços a todos filhos de Deus,minha esposa amém.

1 · 2 · 3
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)