Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Haddad chama Edir Macedo de “charlatão”

Compartilhe:
Workers Party vice presidential candidate Fernando Haddad, leaves the Federal Police headquarters, where Brazilian former President Luiz Inacio Lula da Silva is imprisoned, after visiting him, in Curitiba, Brazil September 3, 2018. Picture taken September 3, 2018. REUTERS/Rodolfo Buhrer

Decidido a se aproximar do eleitorado mais religioso, o candidato Fernando Haddad (PT) fez diversas mudanças na sua estratégia de campanha para o segundo turno. Uma das principais é tentar se mostrar alinhado com as pautas caras a católicos e evangélicos.

Além de ter eliminado as menções a Lula no logotipo e nos programas de televisão, Haddad deverá tocar em pautas identificadas como o eleitorado evangélico. Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo explica que o petista o tentará se desvincular da imagem de criador do “kit gay” quando era Ministro da Educação.

O governador reeleito da Bahia Rui Costa (PT), um dos principais auxiliares da campanha de Haddad explica que a estratégia é dizer que são boatos que ele “implantará o kit-gay (cartilha sobre orientação de gênero) para crianças nas escolas”.

Costa disse também que o substituto de Lula na corrida presidencial usará o espaço na TV aberta para reafirmar valores da família, frisando que é casado com a mesma mulher há 30 anos. A campanha do candidato do PT passou os últimos dias ligando para lideranças das Igrejas Batistas e da Assembleia de Deus em busca de apoio. A decisão mostra uma mudança de postura do candidato, que em 2012 declarou não pedir apoio para pastores por considerar “incompatível”.

A entrevista dada por Fernando Haddad na saída de uma missa em São Paulo nesta sexta-feira (12) pode azedar seus planos de ser melhor visto pelos evangélicos.

Na tentativa de desqualificar seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), o ex-prefeito paulista também atacou o economista Paulo Guedes e o bispo Edir Macedo, um aberto apoiador do capitão reformado. “Bolsonaro é o casamento do neoliberalismo desalmado representado pelo Paulo Guedes, que corta diretos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo… Sabe o que está por trás dessa aliança? Fome de dinheiro, só isso”, disparou Haddad.

O termo “fundamentalismo” é corriqueiramente usado pela esquerda para referir-se aos que defendem a crença na interpretação literal das Escrituras como elemento fundamental à vida e à doutrina cristãs. O adjetivo serve para definir basicamente todos os grupos evangélicos conservadores que se opõem, por exemplo, à ideologia de gênero.

Questionado sobre a volta do “kit gay”, o político disse que Bolsonaro “É um grandessíssimo mentiroso. Por que ele não me enfrenta e pergunta isso num debate?. É uma mentira deslavada de quem não tem projeto para o País, a não ser armar as pessoas para que elas se matem.”

O petista vem evitando falar sobre os sucessivos escândalos de corrupção que seu partido está envolvido desde a deflagração da Lava Jato. Em setembro, o Ministério Público de São Paulo indiciou Haddad e ter cometido os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia, ele teria recebido, de maneira indevida, R$ 2,6 milhões da UTC Engenharia. A denúncia foi apresentada pelo promotor promotor Marcelo Batlouni Mendroni, do Gedec (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos).

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Mural de Recados

Márcio
quarta-feira, set 11. 2019 2:17 PM
Ei pessoal da rádio, toquem a música “O Que é a Verdade?” do Paulo Freire, por favor gente, estamos na expectativa.
Kátia Santana
quarta-feira, set 11. 2019 3:28 PM
Pessoal da radio, estamos esperando a música do Paulo Freire “O que é a verdade?” pessoal da igreja adventista central está esperando kk abraçãoo
Jeferson
segunda-feira, jan 27. 2020 3:06 PM
Quero pedir uma oração para a minha esposa Nelma que esta desempregada.
Alana
sexta-feira, fev 7. 2020 10:52 PM
Gostaria de pedir uma oração para mim e pra minha família.
Estamos passando por momentos difíceis no casamento e na família. Sou de Florianopolis .Deus abençoe a todos..
Ronildo messa de sauza
segunda-feira, fev 24. 2020 7:04 PM
Oi eu quero ouvir o hino do paulo Freire, o que é a verdade?

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)