Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Psicanalista orienta sobre o período de restrição social

Compartilhe:
feed_destaque

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés Da Silva, prorrogou no começo desta semana o decreto de restrição de convívio social por mais sete dias. Ao todo, o estado catarinense terá pelo menos 14 dias de restrição e grande parte da população ficará isolada em casa nesse período. De acordo com o Psicanalista Roberto Mainardi Lopes, o momento vivido é atípico e único na história do Brasil. Ele participou do RPN 2ª edição e, conforme ele, é de extrema importância que as pessoas saibam lidar com essa situação.

foto

A rotina de todas as pessoas foi alterada nesse período e por isso as incertezas acabam aparecendo. A declaração é do Psicanalista Roberto Mainardi Lopes. Segundo ele, o momento atual acaba produzindo incertezas e insegurança na vida de todos. Ele destacou que essas questões são causadas por diversos fatores, entre eles estão a dúvida sobre a permanência nos empregos e também acerca da restrição de sair para visitar amigos e a própria família. Conforme Mainardi Lopes, esse momento acaba sendo um período de mudança da própria identidade do sujeito, quando o mesmo acaba deixando de se reconhecer e se vê privado de poder usufruir de diversas situações.

Outro aspecto que também é perceptível nesse momento é quanto ao próprio convívio familiar. O comentário é do Psicanalista Roberto Mainardi Lopes. Ele destacou que devido ao confinamento as pessoas acabam remanejando a rotina e lidando com repetições e faltas de possibilidades para divertimento. O profissional afirmou que a tendência é que essa situação mental das pessoas acabe piorando com o passar dos dias. Mainardi Lopes explicou que essa piora se dá pelo fato do aumento do estresse. Ele disse que é inevitável que essa situação afete a maioria das pessoas.

É fundamental que as pessoas organizem uma rotina e sigam a mesma nesse período de isolamento social. A afirmação é do Psicanalista Roberto Mainardi Lopes. Ele ressaltou que nesse momento são necessárias ações para reduzir os danos na vida de cada ser humano. Ele citou a criação de exercícios físicos, estudos, conhecimentos em geral, lazer e também um planejamento quanto à realização dos serviços domésticos. Mainardi Lopes revelou que ficar conectado 24 horas por dia nas informações sobre o Covid-19 também não é interessante. O ideal conforme o profissional é usar a tecnologia para se aproximar das pessoas por meio das redes sociais como por exemplo, Facebook, Instagram e WhatsApp, amenizando um pouco a ansiedade causada pela restrição imposta devido ao Coronavírus.

OUÇA A VERSÃO COMPLETA DA ENTREVISTA

Todos direitos a empresa https://www.peperi.com.br/ Rede peperi

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Mural de Recados

Márcio
quarta-feira, set 11. 2019 2:17 PM
Ei pessoal da rádio, toquem a música “O Que é a Verdade?” do Paulo Freire, por favor gente, estamos na expectativa.
Kátia Santana
quarta-feira, set 11. 2019 3:28 PM
Pessoal da radio, estamos esperando a música do Paulo Freire “O que é a verdade?” pessoal da igreja adventista central está esperando kk abraçãoo
Jeferson
segunda-feira, jan 27. 2020 3:06 PM
Quero pedir uma oração para a minha esposa Nelma que esta desempregada.
Alana
sexta-feira, fev 7. 2020 10:52 PM
Gostaria de pedir uma oração para mim e pra minha família.
Estamos passando por momentos difíceis no casamento e na família. Sou de Florianopolis .Deus abençoe a todos..
Ronildo messa de sauza
segunda-feira, fev 24. 2020 7:04 PM
Oi eu quero ouvir o hino do paulo Freire, o que é a verdade?

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)